27 de junho de 2014

MINUTO DE SABEDORIA: NÃO SE APROVEITE DA FRAGILIDADE DOS OUTROS

Certa vez, um Touro, fugindo da perseguição de um feroz Leão, se escondeu numa caverna que os Pastores costumavam usar para abrigar seus rebanhos durante as tempestades ou ao cair da noite.
Ocorre que um desses animais, uma Cabra, que estava escondida na parte de trás da gruta, se achando dona do lugar, tão logo viu o Touro entrar, distraído, extenuado e tentando se recuperar do tremendo susto que levara, aproveitando-se da situação, pelas costas, covardemente o atacou dando-lhe marradas com seus chifres.
Como o Leão ainda estava circulando em volta da entrada da gruta, o Touro teve que se submeter à aquela incompreensível agressão e injustificável insulto.
Então ele disse em tom de alerta:

"Você não acredita que estou me submetendo, sem reagir, a esse injusto e covarde tratamento porque tenho medo de você não é? Mas te prometo uma coisa, Quando o Leão for embora, aí sim, te colocarei no teu devido lugar, e acredite, disso tenho a mais absoluta certeza, te darei tamanha lição, que decerto, dela, jamais irás esquecer enquanto viveres."
Moral da História:
Maldade mais profunda e desumanidade igual não há, do que tirar vantagem sobre os outros, aproveitando-se de um momento de vulnerabilidade.

By Deus quer falar com você hoje - Todos os Direitos Reservados

25 de junho de 2014

DEPOIS DO CHORO...A ALEGRIA


Depois de passar algum tempo em hospitais, como acompanhante, pude constatar a angústia dos doentes quando a noite se aproxima. É a hora do silêncio; hora em que grande número de médicos e enfermeiras está ausente; hora da incerteza do pronto atendimento. Quando, porém, começa a surgir o novo dia, os temores se desfazem e renasce a esperança.
A noite, para o enfermo, significa dor, a aflição e o sofrimento que ele tem que enfrentar para alcançar a alegria futura. A ressurreição de Jesus só foi possível depois do sacrifício na cruz. O nascimento de uma criança só ocorre após a expectativa e a dor. O alvorecer só pode ocorrer se houver noite.
Quantas batalhas são necessárias até a formação de um profissional, até a recuperação da saúde perdida ou até a realização total do reino de Deus? 

Mas a alegria vem pela manhã.

Enquanto se está vivendo o tumulto da luta é difícil acreditar na possibilidade da vitória.(Clique aqui para ler o artigo Olhe com os olhos de Deus)
Jesus veio em nosso socorro quando, ao suportar a cruz, garantiu-nos a ressurreição e a vida. Se ele venceu, nós também venceremos! Não importam a dor e o sofrimento da noite que atravessamos, a autora surgirá e, com ela, a esperança e a alegria.

----
Texto extraído do Devocional No Cenáculo
Autoria: Zélia Constantino (Rio de Janeiro/Brasil)