20 de fevereiro de 2014

PROGRAMAÇÃO ADEG RESIDENCIAL SANTOS DUMONT








ESTOU BEM E ESTOU PROGREDINDO

A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. (Provérbios 4:18)
Não cheguei aonde deveria estar, nem ninguém. Todos nós estamos no processo de nos tornarmos o que devemos ser. Durante grande parte de minha vida sentia que nunca estaria bem até ter conseguido ser tudo o que precisava ser, mas aprendi que isso não é verdade. Meu coração deseja ser tudo o que Deus quer que eu seja, e eu quero ser como Jesus. Mas a minha carne nem sempre coopera comigo. Em Romanos 7, Paulo diz que não consegue fazer as coisas boas que gostaria de fazer, e sempre se vê fazendo coisas ruins que não queria fazer. Ele diz que se sente um miserável. Eu consigo me identificar com isso – e você? No versículo 24, ele clama: “Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”. E então, no versículo seguinte, é como se ele tivesse recebido a resposta que foi uma revelação para ele: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!”.
É, todos nós temos muito chão pela frente. Eu estava desanimada pensando no quanto ainda me faltava, e Satanás parecia me lembrar disso todos os dias, às vezes a cada hora. Eu me sentia constantemente um fracasso, tinha um sentimento de que simplesmente não era o que precisava ser, que não estava fazendo o suficiente, que deveria me esforçar mais – mas aí, quando me esforçava mais, falhava ainda mais. Agora adotei uma nova atitude: “Eu ainda não sou tudo o que preciso ser, mas graças a Deus não sou mais o que costumava ser. Estou bem! Estou fazendo progresso!”.
Agora sei de todo o coração que Deus não está zangado comigo porque eu ainda não alcancei a perfeição. Ele está feliz por eu estar fazendo progressos, porque estou no caminho. Se eu e você continuarmos simplesmente fazendo progressos, Deus estará muito satisfeito. Continue seguindo pelo caminho. Uma caminhada é algo que se faz um passo de cada vez. E isso é algo importante de se lembrar.

17 de fevereiro de 2014

O SEGREDO DO SUCESSO DO REI EZEQUIAS - 2 Reis 18.1-8

Introdução: O rei Ezequias, apesar de começar a governar, ainda jovem com vinte e cinco anos, fez um excelente governo, pois, não andou pelos maus exemplos de seu pai Acaz e sim, pelos Caminhos de Davi. A Palavra de Deus diz: "E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo quanto fizera Davi, seu pai" (2Cr 29.2). O seu reinado passou para história como um dos mais competentes. Vejamos a razão do seu sucesso:

1) Determinação: Ele destruiu os ídolos. Não se submeteu a idolatria reinante na nação - 2 Rs 18.4: “Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até aquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Era chamada Neustã”.

2) : Ele confiou apenas em Deus. Não andou pelos caminhos de Acaz, seu pai - 2 Rs 18.5: “Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes e nem depois dele”.

3) Firmeza: Ele se apegou somente em Deus - 2 Rs 18.6: “Ele se apegou ao Senhor e não deixou de segui-lo”.

4 Obediência: Ele cumpriu os mandamentos de Deus - 2 Rs 18.6b: “..., obedeceu aos mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés”.
Analisemos as instruções do Senhor através de Moisés em Dt 10.12: “E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema ao Senhor, o seu Deus, que andes em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma”.

5) Luta: Ele lutou vitoriosamente contra os inimigos - 2 Rs 18.7a: “E o Senhor estava com ele; era bem sucedido em tudo o que fazia...”.
Veja a instrução do Ap. Paulo a Timóteo em 1 Tm 6.12: “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas”

6) Vitória: Teve sucesso por onde quer que fosse - 2 Rs 18.7b: “..., rebelou-se contra o rei da Assíria e deixou de submeter-se a ele”.
Sl 1.3: “É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”.

Conclusão: As atitudes de vencedor são identificadas na vida desse homem, através dos seis tópicos acima, porém, devemos observar que o início de tudo está em andar pelos caminhos da retidão, copiados da vida de Davi, que andou perante o Senhor e o honrou. Do nosso Deus vem a fonte de todas as vitórias e sucessos!


Fonte: bíblia do obreiro.

16 de fevereiro de 2014

SEMINÁRIO PARA CASAIS ADEG RESID. SANTOS DUMONT


NÃO PERCAM!



DIA:16/05/14
ÀS 19HS
ASSEMBLÉIA DE DEUS ADEG - RESID. SANTOS DUMONT - QRI 02 - LOTE 23.

INSCRIÇÕES LIMITADAS!

83175164 (ALONCIA)/ 8481-0553 (PR ROGERIO)