25 de junho de 2014

DEPOIS DO CHORO...A ALEGRIA


Depois de passar algum tempo em hospitais, como acompanhante, pude constatar a angústia dos doentes quando a noite se aproxima. É a hora do silêncio; hora em que grande número de médicos e enfermeiras está ausente; hora da incerteza do pronto atendimento. Quando, porém, começa a surgir o novo dia, os temores se desfazem e renasce a esperança.
A noite, para o enfermo, significa dor, a aflição e o sofrimento que ele tem que enfrentar para alcançar a alegria futura. A ressurreição de Jesus só foi possível depois do sacrifício na cruz. O nascimento de uma criança só ocorre após a expectativa e a dor. O alvorecer só pode ocorrer se houver noite.
Quantas batalhas são necessárias até a formação de um profissional, até a recuperação da saúde perdida ou até a realização total do reino de Deus? 

Mas a alegria vem pela manhã.

Enquanto se está vivendo o tumulto da luta é difícil acreditar na possibilidade da vitória.(Clique aqui para ler o artigo Olhe com os olhos de Deus)
Jesus veio em nosso socorro quando, ao suportar a cruz, garantiu-nos a ressurreição e a vida. Se ele venceu, nós também venceremos! Não importam a dor e o sofrimento da noite que atravessamos, a autora surgirá e, com ela, a esperança e a alegria.

----
Texto extraído do Devocional No Cenáculo
Autoria: Zélia Constantino (Rio de Janeiro/Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário