3 de fevereiro de 2011

Hebreus 11:1-10
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.     
2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.     
3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível.     
4 Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.     
5 Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado" pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.     
6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.     
7 Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.     
8 Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.     
9 Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.     
10 Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.

1 de fevereiro de 2011

OS TRES TEMPOS DA IGREJA – IS 33:1-2

Nestes versos em que vamos meditar notamos a presença de um personagem na história de Israel e do povo de Deus, o DESPOJADOR que significa: destruidor, roubar, despir, abandonar, que na simbologia significa o perseguidor dos crentes, satanás, que age como um destruidor querendo destruir o povo de Deus e age perfidamente contra os escolhidos. Agir PERFIDAMENTE significa agir com falta de lealdade, O destruidor não age com lealdade com ninguém, o despojador não cumpri acordo, despojador é falso, despojador é infiel; Falaremos sobre os três tempos de Igreja:
1) TEMPO DE GUERRA – v 1 – Amados vivemos em tempos de guerra neste presente século, tempos como já falamos atrás de falta de lealdade, como vimos nos versos iniciais. O despojador está agindo em todo tempo com falta de lealdade para com os escolhidos, tentando nos destruir, tentando nos roubar o que Deus nos deu que é a Salvação. Aí de que quem quebrar acordo com você, aí de quem tratou e não cumpriu, nesta parte (a) fala da guerra e da destruição onde o destruidor age de forma enganosa para destruir e na parte (b) fala da exaltação onde Deus agirá com mão forte sobre os que agem dessa forma. Em tempo de guerra não se brinca, em tempo de guerra não se cochila.
2) TEMPO DE OPORTUNIDADES v2  – Em meio as provações e guerras Deus está nos dando oportunidades para crescermos. Nada está perdido quando estamos na direção de Deus. “por ti temos esperado”, em tempos de guerra temos a oportunidade de nos achegar ao Senhor, fazer o que não temos ainda feito, agir como ainda nunca agimos, nos entregar de coração as coisas de Deus,
3) TEMPO DE AVIVAMENTO – A conseqüência de tudo que vimos é o tempo de avivamento, quando nos damos por inteiro ao Senhor e pedimos a Deus para nos usar e damos espaço pra Ele agir em nós o avivamento chega em nós e é derramado como na Igreja de Atos 2.
Em recompensa veja o que Deus proporciona aqueles que perseveram em fazer a vontade do Senhor: Retidão/Justiça/Estabilidade/Abundancia da Salvação/Sabedoria/Temor do Senhor – Diz a palavra que o temor do Senhor é o principio da Sabedoria, quando se perde o temor se perde tudo.
Combatemos o bom combate e nunca deixemos o temor do Senhor, pois se deixarmos o despojador tomar de conta das nossas vidas, será o dia que deixaremos de Confiar no Criador Jesus Cristo.