17 de julho de 2014

SEJA QUEM VOCÊ É E NÃO O QUE OS OUTROS ESPERAM QUE SEJA


As mulheres precisam ser magras, sorridentes, sempre lindas, com roupas da moda e cabelos alisados. Os homens devem ser viris, bem sucedidos financeiramente, atléticos e circundados de mulheres. Os adolescentes devem ser escravos do estudo. As crianças devem ser educadas e não incomodarem os pais. Os idosos devem ser ativos e saudáveis.
Esses são apenas alguns dos estereótipos sociais que podemos citar. Se nos esforçarmos encontraremos muitos outros. Infelizmente, a ditadura social que nos é imposta diariamente vem piorando com o tempo e criando uma sociedade doente. Depressão, anorexia, síndrome do pânico, bipolaridade e inúmeras outras doenças da mente se alastram assustadoramente em nosso meio.

E por quê?

Porque nós temos permitido. Sim, nós temos permitido sermos escravizados por conceitos e regras árduas e irreais. Nós temos permitido que outros controlem nossa vida e com isso, deixamos de ser quem somos. Deixamos de buscar nossos sonhos. Passamos a ser e sonhar o que a sociedade entende como correto.
Querido, pare com isso já. Deus não te criou para viver a sombra das expectativas alheias. Ele te criou para ser livre, feliz e ÚNICO.
Não importa se o seu peso não é o padrão da moda. Não importa se o seu carro não é o modelo do ano. Não importa se você não vive de acordo com os rígidos padrões impostos por aí.

ELE TE AMA E SEMPRE TE AMARÁ.

Sabe aquele seu jeitão de fazer piada que algumas pessoas criticam? Deus ama!
E aquela sua mania que deixa todos nervosos ao seu lado? Ela proporciona maravilhosas risadas em Deus.
Você gosta de comer coisas exóticas? Deus acha maravilhoso que você tenha um apetite diversificado.
Não quer um trabalho que pague mais, porém te impeça de aproveitar seu tempo livre? Deus quer mais é que você se divirta o quanto puder.
Não importa o que digam. Não importa o tamanho e nem a largura das amarras que tentam colocar em você. DEUS QUER RETIRAR TODAS ELAS.

Ame-se!!

Ame-se como Deus te ama. Do jeitinho que você é. Ame seu jeito de falar, andar, vestir. Ame seu jeito de escolher filmes, livros, diversões. Ame seu jeito de opinar ou não opinar. Ame seus sonhos e acredite neles.
Você é e sempre será quem você é e se permitir ser.
Esqueça os paradigmas que te são impostos todos os dias e encontre o seu verdadeiro EU.
E se te questionarem ou se falarem mal de você, não dê ouvidos.


Você não é o que os outros falam de você e sim o que você faz de você. 

Se um delegado prender alguém por equívoco ele deixa de ser delegado? Não! Se um juiz der uma sentença errada, ele deixa de ser juiz? Também não. Se uma cozinheira errar um tempero, ela deixa de ser cozinheira? Óbvio que não!
Seus erros e seus acertos não determinam quem você é, mas sim suas atitudes.
Não tenha medo de ser quem você é, com receio de errar. Os erros fazem parte da vida. Eles nos dão experiência. Entenda que a dor faz parte da vida e ela é necessária. Para aprender a andar de bicicleta a criança cai e se machuca, mas essas feridas são inevitáveis. Estão no caminho a ser percorrido até o objetivo final: andar de bicicleta. A persistência levará a criança até seu objetivo e as feridas, serão curadas. Mas ao se render ao medo, apesar de se proteger das feridas, a criança nunca poderá andar de bicicleta.
Algumas decisões exigem que corramos alguns riscos, mas o fim valerá a pena. E as feridas produzidas no caminho cicatrizarão.
Portanto, não se deixe limitar pelo que os outros pensam de você ou pelo que os outros determinam a você. Construa seu próprio caminho, pautado na palavra de Deus e não permita que coloquem amarras em você, pois Deus nos fez para sermos livres.

É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. Gálatas 5:1-2

E lembre-se: o amor de Deus por você é incondicional!

Fonte: http://www.deusquerfalar.com.br/