17 de janeiro de 2012

SENDO HONRADO PELO REI - Ester 6

O que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar?
No livro de Ester capítulo 6 o rei Assuero faz essa pergunta à Hamã, inimigo mortal de todo povo judeu e principalmente de Mordecai pai adotivo de Ester, pensando que o rei se referia a ele, Hamã diz que o rei deveria vestir o homem que queria honrar com as vestes reais, colocá-lo sobre o cavalo real e que um dos príncipes deveria ir adiante desse homem proclamando honra.
O rei então ordena que Hamã faça isso tudo à Mordecai, que se encontrava assentado diante do palácio real, aí começa a sua queda e a vitória do povo de Deus que vivia em situação de humilhação, e já tinha decretada a sua destruição por um decreto assinado pelo rei Assuero, enganado por Hamã, tudo porque Mordecai não se curvava diante dele.
Sabe amados a honra de Mordecai veio em primeiro lugar porque Deus se agradou dele e incomodou o rei Assuero tirando-lhe o sono e o levando a ler o livro de crônicas e lembrar, do que Mordecai havia feito por ele (denunciou dois oficiais da guarda por conspiração), temos que crer que Deus está vendo que não temos nos dobrado diante dos filhos do diabo, nem temos compactuado com eles, nos mantendo firmes em nossa fé, prestando adoração somente a Deus.
Precisamos esperar pra ver o tempo da “honra”, ainda que estejamos passando pelo tempo da humilhação. Deus não nos abandonou, e se tiver que incomodar o rei, o príncipe, o presidente da república para nos favorecer Ele o fará.
O que se fará ao homem a quem Deus deseja honrar? Nós sequer podemos imaginar aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam, para aqueles que o honram, com uma vida de adoração e obediência a sua palavra.
Que você possa como Mordecai, esperar o tempo de Deus e crer que tudo que seus inimigos planejaram contra você se voltará contra eles, e tudo que eles almejaram conseguir, será dado a você. Receba essa palavra em nome de Jesus.