21 de julho de 2014

RESTAURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15).

Não haverá bênçãos, nem vida abundante no espírito, se o povo de Deus não fizer da autoridade da família, do amor e da felicidade, as prioridades absolutas da igreja.
A pureza e a retidão do lar precisam ser mantidas. Doutra forma, as  congregações fracassarão.
Os pais são responsáveis pela realização de tais tarefas. Vivemos em um tempo difícil e conturbado, em que a família tem sido alvo da difamação e da desconstrução. É uma época em que ela enfrenta forças maléficas. Os valores morais e espirituais já não são mais os mesmos.


A família tem sido atacada pela influência do álcool, das drogas, do mundanismo, do individualismo, do materialismo, do consumismo, da mentira, da imoralidade, da infidelidade, etc.
A família está doente! A família está em crise! Satanás, o ladrão que veio para cumprir sua tríplice missão, roubar, matar e destruir, tem minado o bem-estar da família.
Setas, dardos inflamados e venenosos tem sido lançados para dividir, destruir, enfraquecer e desintegrar a família.
Tudo isso teve início no Éden. O diabo ataca a família para atingir a igreja e a sociedade.
Porém, nem tudo está perdido! Há uma promessa de Deus para a família: A casa do justo Ele abençoa, com proteção, com provisão, com salvação e com a Sua presença.
Pensando nisso, o Senhor nos inspirou no sentido de todos nós, a investirmos o máximo possível, neste ano, na restauração e na valorização da família.


Somos gratos a Deus pela vida de todos os companheiros de ministério, pelos membros e congregados que tem nos ajudado em mais um ano que passou. Foram dias felizes e abençoados!
Sabemos que existem muitos lares cristãos, principalmente de obreiros, em que os filhos não estão em comunhão com Deus, nem com a igreja.
Talvez tenha havido negligência no ensino da Palavra de Deus para eles, talvez não... mas, vejamos o conselho do Senhor para os pais deste tempo denominado Pós Modernidade: “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor. Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19).


Contudo, neste novo ano, iremos ver grandes milagres que serão realizados nas famílias da igreja e daquelas que certamente experimentarão a restauração pelo poder de Deus.
Que o Senhor te abençoe e te guarde; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby
Presidente da IEADC