27 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5

Pensamento: Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.

Oração: Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, fico admirado com a Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus. Amém.

26 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Pensamento: Esse versículo foi a resposta que Eliseu deu ao seu servo quando ele ao se levantar avista sua cidade rodeada pelo exército do inimigo, e assustado pergunta a Eliseu o que fazer !!! Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e esta acima de qualquer inimigo.

Oração: Pai querido, em meio aos problemas que se levantarem contra mim, peço que o Senhor abra a minha visão espiritual, e com os meus olhos da fé eu possa ver que não estou sozinho, pois o exército do Senhor está comigo. Eu rejeito todo medo, toda ansiedade e toda angústia. E declaro descanso no Senhor pois tenho certeza que a vitória está garantida.

25 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gálatas 5:24-25

Pensamento: Carne e Espírito se opõem. Travam um combate contínuo entre si. Se o cristão está andando no poder de um deles, não pode estar no controle do outro. Por trás da resistência do Espírito diante da carne está o propósito de que os crentes devem ser guardados de praticarem as coisas que os desejos da carne pedem. Neste texto aprendemos que não podemos ser dominados pelos prazeres carnais, mas devemos andar sob o efeito milagroso do fruto do Espírito exercido sobre os que temem o Senhor.

Oração: Senhor Deus, eu tenho lutado contra a vontade da minha carne, tenho buscado minha santificação, pois eu quero andar segundo o Seu Espírito, mas reconheço minhas limitações e preciso de Sua ajuda e Sua misericórdia para vencer esta batalha. Perdoa pelas vezes que eu tenho me deixado levar pelos desejos deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

24 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8:51

Pensamento: O homem sempre procurou desesperadamente escapar da morte. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Se você tem a este Jesus em seu coração, que ainda hoje é maior que a morte, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Oração: Pai querido, obrigado por esta palavra que renova a minha fé, e traz paz ao meu coração, pois eu posso depositar minhas esperanças na vida eterna, que Jesus conquistou para mim, uma vida perfeita junto ao Senhor, no Reino dos Céus. Ajuda-me a lembrar desta palavra quando eu estiver em meio à tribulação, para que eu possa ficar em paz, sabendo que as coisas desta vida são passageiras, e o que importa realmente é a vida eterna. Eu oro em nome de Jesus, amém

23 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

Pensamento: Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. E o que temos feito com nossa liberdade ? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em idéias falsas sobre Deus. Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

Oração: Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.