20 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14:12

Pensamento: Quantas pessoas que conduzem a sua vida como lhe bem entendem não se importando com as conseqüências e nem se as suas atitudes vão prejudicar ou magoar o próximo. Para alguns este tempo já chegou, pois foi machucado ou injustiçado pelas atitudes dos outros. Estamos vivendo um momento em que as pessoas só pensam em si e no seu prazer, que nem sempre é o mesmo que o meu ou que o seu. Por isso, irmão e irmã, que está recebendo esta mensagem, vamos começar por nós. Vamos mostrar as pessoas que não conhecem a Jesus que existe um caminho que nos leva direto ao Senhor nosso Deus. Um caminho sem atalho ou desvio. Um caminho que não bifurca. Um caminho certo e reto que é o da justiça, do amor ao próximo e da generosidade.

Pensamento de Roberto Constantino Junior

Oração: Pai, oramos em nome de Jesus e peço que o Senhor nos mostre o melhor caminho, pois queremos caminhar por ele, não nos deixe desviar, por que sabemos que só há um caminho que nos leva a Tua Santíssima presença. Em nome de Jesus. Amém.

19 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" Mateus 7:9-11

Pensamento: Amados, este texto é bem conhecido, e dispensa explicações. Mas o que podemos destacar aqui é a comparação que Jesus fez entre Deus e um pai, ou seja, Jesus mostrou que realmente Deus se coloca na posição de nosso Pai, e sua vontade de atender nossos desejos, é a mesma que um pai tem para com o seu filho. Maravilhoso isso, especialmente para aquelas pessoas que tiveram seus pais ausentes, e não conhecem essa relação, Deus se mostra como nosso verdadeiro Pai, e Ele quer preencher esta ausência, se você nunca teve um abraço do seu pai, uma palavra de amor e carinho, Deus quer falar com você e te abraçar pois Ele te ama.

Oração: Pai querido, quantas pessoas nunca ganharam nada de seus pais, nem sequer um abraço, uma palavra de amor, alguns nem sequer conheceram seus pais. Mas o Senhor é nosso Pai verdadeiro, Aquele que deu a própria vida por amor a todos nós. O Senhor quer atender nossos pedidos, e sei que o pedido de muita gente é que o Senhor preencha o vazio que a ausencia de um pai deixou em seus corações, então toca nestas pessoas neste momento, e enche seus corações com Seu amor. Eu oro em nome de Jesus, amém.

18 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos." Salmos 103:6

Pensamento: Às vezes na história do mundo, esta promessa de Deus parece ser uma miragem perante governos brutais, ódio racial e injustiça humana. Ao longo do tempo, porém, governos brutais são esmagados. Déspotas são enterrados. Indignação moral substitui complacência. Como pessoas do Reino, não acha que somos chamados para modelar a ética e valores da vontade de Deus? Então, vamos renovar a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos demonstrar a vontade de Deus nas nossas famílias, amizades e igrejas!

Oração: Santo e justo Deus, eu sei que o Senhor se repugna mais do que nós ao ver a desumanidade que mancha nosso mundo e esmaga pessoas preciosas e inocentes. Por favor, Pai, mostre sua vontade e discipline aquelas nações que são cruéis na sua injustiça. Convença-nos, seu povo, de que como indivíduos e como congregações, devemos ser lugares de reconciliação, justiça, cura e esperança. Use-me, junto com meus irmãos e irmãs na nossa congregação, para mostrar sua justiça e santidade para com aqueles da nossa comunidade que precisam de liberdade de opressão, e que precisam de alguém que os ajude a defender a justiça em todas as áreas da vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

17 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Pensamento: Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A biblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele.

Oração: Deus obrigado pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrificio de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

16 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Pensamento: Muitos confessam que crêem em Jesus, mas permanecem totalmente ou parcialmente envolvidos com o mundo, refugiando-se numa religião sem perceber que ela mesmo faz parte deste sistema, pois onde quer que o poder natural do homem domine, existe neste sistema um elemento sob a inspiração do inimigo. Salvação é não pertencer ao padrão de coisas do adversário, é colocar o coração naquilo que é de Deus, é tomar como objetivo seu propósito eterno em Jesus, é caminhar para este propósito e ser liberto a todo instante do domínio e influência do mundo e de tudo o que nele há.

Oração: Pai querido, muitas vezes somos tentados pelas coisas deste mundo, e nossos desejos fazem nos entregarmos as vontades da carne. Mas eu sei que estas coisas são passageiras, e o que importa é fazer a Tua vontade. Por isso eu rogo para que o Senhor me ajude a caminhar no centro da Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.