4 de outubro de 2013

O PREÇO DA LIDERANÇA ESPIRITUAL II TM 2


INTRODUÇÃOVivemos num tempo onde a sociedade está carente de verdadeiros referencias, por isso, temos que ser líderes dispostos a pagar o preço do ministério a fim de fazer a diferença nesta geração.

I) PARA FAZER A DIFERENÇA COMO UM LÍDER APROVADO, HÁ UM PREÇO A SER PAGO - SOFRIMENTO (2 Tm. 2:3). Ministério é uma chamada para o sofrimento.

II) SAIBA A QUEM VOCÊ DEVE AGRADAR NO EXERCÍCIO DE SUA LIDERANÇA. Quem o alistou? Satisfaça a ele, Cristo (2 Tm. 2:4)

III) NÃO BASTA CHEGAR NA FRENTE; É PRECISO SEGUIR AS NORMAS PRÉ ESTABELECIDAS PARA SER COROADO. Não seja desonesto, porque estes não recebem o prêmio (2 Tm. 2:5).

IV) O SUCESSO NO EXERCÍCIO DA LIDERANÇA, SEMPRE FOI, E SERÁ, O RESULTADO DE MUITO TRABALHO. Sem trabalho não há colheita digna de festa (2 Tm.2:6).

V) PROCURE SER APROVADO NO QUE VOCÊ FAZ PARA DEUS. Não adianta ser aprovados pelos homens e reprovado por Deus (2 Tm.2:15).

VI) NÃO PERCA TEMPO COM AQUILO QUE NÃO VALE A PENA (2 Tm. 2:16).

VII) NÃO BASTA VOCÊ SER UM VASO, SEJA UM VASO DE HONRA NA GRANDE CASA (2 Tm 2:20,21).

VIII) NUNCA BRINQUE COM AQUILO QUE PODE DESTRUIR O SEU PROJETO DE VIDA; SE FOR NECESSÁRIO, FUJA DELE (2 Tm. 2:22).

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO



"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo." Provérbios 15:13,15

Pensamento: Já ouviu alguém dizer que tem a sensação que existe um vazio dentro de si mesmo ? Pois é, esse vazio existe e é exatamente do tamanho do amor de Jesus. Quando convidamos Jesus para fazer parte de nossa vida não há mais vazio dentro de nós e passamos a ser cheios da alegria que só quem conhece a Jesus sabe explicar. O corpo reage e o semblante se torna alegre.

Oração: Senhor Deus, se há em mim algum motivo de tristeza, mostra a origem e traz revelação para que eu possa corrigir, confessar e resgatar a alegria. Que aja em mim um semblante alegre para que eu possa ser testemunha do Seu amor, para que eu possa levar a Sua luz onde ainda há trevas. Para mim Sua graça me basta, a alegria da salvação é suficiente, largo tudo para lhe seguir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

3 de outubro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.

1 de outubro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO




Pensamento: Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

Oração: Pai querido, obrigado por guardar a minha vida, e renovar suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-me a não andar ansioso com o dia de amanhã, ensina-me a entender que desde que minha vida está entregue em Suas mãos, o Senhor é quem me dirige os passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

30 de setembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIO CRISTÃO


"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1

Pensamento: A fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé: ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física. Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem.

Oração: Pai Querido, ensina-me a viver em fé, com uma absoluta certeza que o melhor pra minha vida já está preparado pelo Senhor, e que as adversidades do meu dia-a-dia não podem me separar do Seu infinito amor. Eu rejeito toda angustia, toda ansiedade, e peço perdão ao Senhor pois tais coisas mostram a minha falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.