28 de fevereiro de 2011

ONDE CAIU O MACHADO – II Rs 6:1-7

A bíblia nos mostra a história de um grande homem de Deus que passou por diversas experiências em sua vida. Mas em cada experiência que passou o profeta Eliseu, nós aprendemos com ele que serve para nossa trajetória de vida. Neste estudo aprendemos algumas lições maravilhosas:

I – NÃO SE CONFORME COM O ESTREITO – v1

A bíblia nos mostra que os filhos dos profetas da época, que não eram adolescentes e nem tampouco jovens, eram homens que chegam ao profeta da época que era como o Pastor deles e falam a seguinte palavra: Servimos neste lugar contigo, mas é estreito demais para nós pastor Eliseu, ao olharmos para essa cena observamos que os filhos dos profetas estavam enfrentando naquela época uma situação muito complicada, só que eles não escondem a realidade para o homem de Deus: está estreito demais... A cada dificuldade que enfrentaremos em nossa caminhada não podemos nos conformar com as situações expostas a nós, temos que nos esmiuçar em trazer em meios as dificuldades: novidades, renovação, animo, não se conformar com a mesmice que essa geração está infiltrando em muitos corações. Temos que ser a diferença, Deus quer usar o seu povo com grande autoridade basta fazer a DIFERENÇA  E NÃO SE CONFORMAR COM O ESTREITO.

II – NUNCA TRABALHE SÓ – v3

Os Servos de Eliseu o acompanhou na missão dizendo: Eu irei... na obra de Deus não podemos pensar que a faremos sozinhos, nos momentos de maiores dificuldades temos que ter pessoas ao nosso lado que dão o braço firme para prosseguirmos a caminhada e não desanimarmos, Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Is 41:6.

III – SEJA PREVENIDO – v5a

Eles estavam desprevenidos naquela situação e acabaram ficando sem resposta, como iriam continuar o trabalho se naquele momento só tinham um machado, nunca podemos ser pegos de surpresa na Obra de Deus, pois não acontece nada em nossas vidas por acaso, Pv 30:25-26 (As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida, Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha),  Nunca firme sua casa na areia.

IV – NÃO PROCURE CULPADOS, RECONHEÇA A SUA FRAQUEZA– v5/6

O Servo poderia ter dado uma desculpa esfarrapada para a situação a Eliseu, mas ao contrário disso disse em suas palavras: Eu derrubei o machado... Adão em sua conversa com Deus no Éden disse dando uma de suas desculpas: foi a mulher que tu me deste... como se falasse a culpa é sua Deus... Eva por sua vez também deu a sua desculpa dizendo: foi à serpente... Não era melhor eles terem falado que erraram? Infelizmente essa é a nossa geração que está sempre dando desculpas para fazer o que o nosso Mestre Jesus tanto nos comissionou, que possamos sempre falar sempre o que é certo e agirmos com lealdade no momento certo;

V – RECONHEÇA A GRANDEZA DE UM MILAGRE – v6B

Nunca se viu na lei da gravidade um pau atrair o ferro, pelo contrário pela lei do magnetismo somente o ferro poderia talvez dependendo do estado, atrair outro ferro pelo magnetismo, então amados saibam que se sairmos do natural e vivermos o sobrenatural de Deus, alcançaremos grandes bênçãos da parte de Deus. Na tua vida quando Deus quer te abençoar não tem situação adversa, porta fechada, muralhas e nem leões, veja sempre a grandeza de Deus em tudo que faz na tua vida e enxergue sempre que se as portas estão totalmente fechadas Deus dará um escape maravilhoso pra você sair e cantar o hino da vitória!