14 de julho de 2017

Deus Converte o Mal em Bem

A vida vira qualquer um de cabeça para baixo. Ninguém escapa ileso. Nem a mulher que descobre que seu marido está tendo um caso. Nem o homem de negócios que tem seus investimentos desviados por um amigo louco. Nem o pastor que sente sua fé mexida por questionamentos de sofrimento e medo. Seria tolice pensar que não somos vulneráveis.
Mas seríamos tão tolos quanto ao pensar que o mal vence o dia. A Bíblia vibra com a batida constante da fé. Deus converte o mal em justiça. José, carregado com rejeição pela família, escravizado e preso emergiu triunfante: um herói da sua própria geração. Dentre suas palavras finais ditas aos seus irmãos, estão estas: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” É o padrão repetido nas Escrituras. Mal. Deus. Bem. Confie em Deus. Não…realmente confie nEle! Deus trará o bem dessa bagunça.

10 de julho de 2017

O Perdão Pode Trazer Cura



Colossenses 3:13 diz “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Sério, Deus? Comece o processo de cura. Como? Não guarde uma lista de erros. Ore pelos seus antagonistas ao invés de conspirar contra eles. Odeie o erro ao invés de odiar quem errou. Tire sua atenção do que eles fizeram com você e coloque-a no que Jesus fez por você. Por mais absurdo que pareça, Jesus morreu por eles também. Se Ele acha que eles valem o perdão, eles valem.
Isso torna o perdão fácil? Não. Rápido? Raramente. Indolor? Perdão vacila. Ele vai e volta; tem bons e maus dias. Raiva misturada com amor. Misericórdia irregular. Fazemos progresso até chegar numa decisão errada. Dá um passo à frente e outro atrás. Mas está tudo bem. Contanto que você esteja tentando perdoar, você está perdoando. É quando não se tenta mais que a amargura se instaura. Continue tentando. Continue perdoando.