6 de setembro de 2013

DEVOCIONAL CRISTÃO DIÁRIO


"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo." 1 João 3:1

Pensamento: Que privilégio é poder ser chamado de filho de Deus !!! Como é maravilhoso pensar que Deus nos coloca em igualdade a Cristo, que é o filho primogênito de Deus. Fomos chamados para ser um só corpo com Cristo Jesus, e no céu seremos todos uma única família, repletos do amor inexplicável de Deus. E além de tudo, somos herdeiros de todas as coisas que Deus criou.

Oração: Pai querido obrigado pelo Seu amor revelado nesta palavra, que maravilhoso é poder ser chamado de Seu filho. Obrigado também porque foi o Senhor que me escolheu, e me convidou para fazer parte dessa grande família. Obrigado por ter enviado Jesus Cristo para me salvar e livrar de todo de pecado, para que eu possa morar no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

5 de setembro de 2013

DEVOCIONAL CRISTÃO DIÁRIO

"Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6

Pensamento: O Senhor deseja que a verdade esteja no nosso íntimo !!! Em outras palavras, isso significa que é necessário parar de mentir para nós mesmos. Tem pessoas que enganam a si mesmas, e estão vivendo uma vida de mentiras. Quando Deus falar ao seu coração, seja uma pessoa honesta, e confesse aquilo que está lhe incomodando. A sabedoria de Deus tomará conta da sua alma, e todo tipo de perturbação, dúvida, medo, e ansiedade deixará de existir à medida que a sua intimidade com o Pai aumenta. Prepare o terreno do seu coração com sinceridade e honestidade diante de Deus, e permita que a semente da verdade seja plantada em você, e a própria palavra do Senhor vai encher sua vida de fé, amor e esperança.

Oração: Senhor Deus, ocupa meu coração com a Sua verdade, mostra-me aquilo que eu preciso lhe confessar, não permita que eu tenha nada em oculto no meu interior. Quero ter um coração tratado, para ser uma testemunha fiel do amor do Senhor, e anunciar as maravilhas que Cristo fez por mim, para aquelas pessoas que ainda não alcançaram a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

4 de setembro de 2013

DEVOCIONAL CRISTÃO DIÁRIO

"Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra." Isaías 66:2

Pensamento: A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derramada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo-poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus. Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser estimados por Deus.

Oração: Pai querido, peço perdão pela minha soberba, minha arrogância diante do Senhor, minha dificuldade de admitir que eu dependo inteiramente da Sua misericórdia. Quero consertar meus caminhos, quero seguir o exemplo de Jesus, testemunhar a fé através da minha humildade, ser um exemplo do Seu amor, e levar a paz e a unidade para o meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

3 de setembro de 2013

DEVOCIONAL CRISTÃO DIÁRIO

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." Efésios 4:4-6

Pensamento: Paulo ao escrever este texto a Igreja que estava em Éfeso, queria transmitir a mensagem do evangelho de que não haveria mais distinção entre judeus e gentios, pois cristo morreu por TODOS que o confessarem como Senhor e Salvador, independentemente de sua denominação. Grande engano há nas pessoas até nos dias de hoje, mas o corpo é um só, a igreja é uma só, a questão é que a igreja não se trata dos templos, da denominação, da doutrina, etc... mas cristo refere-se a igreja como Seu corpo, e todo aquele que crê, é batizado e permanece fiel a Cristo até a morte, pertence a igreja de Jesus e será salvo.

Oração: Senhor Deus obrigado porque o Senhor me chamou a fazer parte deste corpo, me deu entendimento, e mostrou que o templo e a denominação que eu frequento é apenas um lugar para reunir os membros do corpo, da igreja, e um local para recebermos alimento espiritual e louvar ao Senhor. E agradeço também porque esta denominação que frequento nunca se posicionou como a Igreja única e salvadora, porque se assim o fizera eu a consideraria herege, pois estaria se colocando no lugar de Cristo que é o único Senhor e Salvador. Obrigado Pai. Em nome de Jesus. Amém.