29 de abril de 2011

FAMÍLIA - INSTITUIÇÃO DIVINA


“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornado-se os dois uma só carne”. Gênesis 2.24
Rui Barbosa afirmou: “família é a célula mater da sociedade”.
Quando Deus instituiu a família visou ao homem e a sua esposa oportunidade de prazer, convívio mútuo e meio de procriação, uma forma de se multiplicar.
De fato a família é a primeira e mais importante sociedade constituída por Deus.  A única que tem laços indissolúveis, onde se pode desenvolver talentos naturais e dons espirituais.
À família cabe a educação dos filhos tendo como deveres primários: Ensinar a Palavra - Dt 6.7, Treinar - Pv 22.6, Prover - 2Co 12.14, Criar - Ef 6.4,Controlar e é nela que se aprende sobre o valor das coisas espirituais. O bom convívio familiar em harmonia é fundamental para que a Palavra do Senhor seja inculcada na mente das crianças. É preciso que laços de amizade profunda existam no relacionamento. Jamais se deve esquecer, que o maior exemplo para os filhos estão dentro dos lares, são os próprios pais. 
Com esta Palavra desejo a todos que desfrutem deste estudo e que seja um divisor de águas em suas vidas, um antes e depois, que Jesus derrame na sua família de grandes bençãos. 
PR. SEBASTIÃO TERTULIANO.