17 de novembro de 2011

A CHUVA DE DEUS ESTÁ CHEGANDO PRA VOCÊ – I RS 18:45c

Elias recebe de Deus uma grande incumbência para dar a Acabe a notícia que a seca estava pronto para acabar, mesmo sabendo que Jezabel sua esposa estava exterminando os profetas do Senhor. Mesmo depois de três anos de uma grande seca assoladora, a abundante chuva estava chegando ao seu tempo e Obadias um servo que adorava a Deus com sinceridade encontra o profeta e fica feliz em revê-lo mas ao mesmo tempo triste, por que o profeta lhe dá uma grande responsabilidade: queria falar com Acabe.
Vamos falar sobre os sinais dessa chuva anunciada pelo Profeta Elias:

I-                    Escolher a quem quer servir – V21

O profeta Elias vendo a degradação do povo por adorar a outros deuses (baalins), ele não se conforma com essa condição de pecado de Acabe e de seus 450 profetas e lhes faz um desafio. Em meio as provações e as sequidões da vida não podemos nos esquecer que se Deus prometeu que viria chuva ao seu tempo determinado, não temos que duvidar e sim confiar nas palavras do profeta e escolher a quem queremos Servir. Deus honrou ao seu servo enviando fogo ao altar preparado pelo profeta mesmo depois de estar super alagado por 3 vezes.

II-                  Ele restaurou o altar - V30

A restauração do altar seria algo fundamental para que Deus voltasse a responder a oração do seu povo e lhes derramar de grandes vitórias, muitas vezes não recebemos e não ouvimos a Deus porque talvez os altares estão rachados, no momento em que reconhecemos a nossa condição, alcançaremos de Deus o seu favor e conseguiremos retomar a direção correta da nossa vida. Quando se está com altar quebrado não a fogo e nem poder somente frustração v28.

III-                Ele preparou o seu altar - V31-32

A melhor coisa que pode acontecer quando o homem e a mulher de Deus prepara o seu altar é a certeza que Deus vai honrar e descer fogo do Céu. Temos que dar crédito aos profetas de Deus, pois eles são o canal de comunicação de Deus com o homem.  Deus honrou ao profeta pela sua fidelidade e comunhão com o Criador, Ele está pronto a lhe honrar nesta oportunidade basta preparar o altar para que manifeste a sua Glória, eu quero ser profeta de Deus nesta noite e dizer que sua vida vai mudar por conta da preparação do Altar do seu coração e fidelidade ao Todo Poderoso.

IV-               Ainda faltava o melhor e maior milagre – V41

Amados o profeta Elias talvez para muitos estava surtando ao prever que viriam abundantes chuvas no meio de uma tão grande seca, mas o profeta tinha plena convicção que se Deus havia dada a previsão de chuva,  alguma coisa aconteceria. É muito chato quando Deus está anunciando pelos seus profetas grandes vitórias e tem pessoas ao seu lado duvidando do que Deus pode fazer. Saiba que Deus estará concretizando grandes vitórias para a sua vida, quando você acreditar  e deixar de depositar a sua fé em outra fonte que não seja   de Deus, pois a nuvem de Deus está chegando pra de você v 43-44.

Deus está anunciando grandes vitórias para o seu povo, só precisamos preparar o nosso campo e principalmente não nos preocupar se ainda não tem nuvens por perto, porque se o profeta falou algo vai acontecer, tenha certeza que grandes maravilhas vão acontecer na sua vida.

A chuva de Deus vai chegar na sua vida tome posse de tudo que Deus lhe prometeu!