20 de fevereiro de 2014

ESTOU BEM E ESTOU PROGREDINDO

A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. (Provérbios 4:18)
Não cheguei aonde deveria estar, nem ninguém. Todos nós estamos no processo de nos tornarmos o que devemos ser. Durante grande parte de minha vida sentia que nunca estaria bem até ter conseguido ser tudo o que precisava ser, mas aprendi que isso não é verdade. Meu coração deseja ser tudo o que Deus quer que eu seja, e eu quero ser como Jesus. Mas a minha carne nem sempre coopera comigo. Em Romanos 7, Paulo diz que não consegue fazer as coisas boas que gostaria de fazer, e sempre se vê fazendo coisas ruins que não queria fazer. Ele diz que se sente um miserável. Eu consigo me identificar com isso – e você? No versículo 24, ele clama: “Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”. E então, no versículo seguinte, é como se ele tivesse recebido a resposta que foi uma revelação para ele: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!”.
É, todos nós temos muito chão pela frente. Eu estava desanimada pensando no quanto ainda me faltava, e Satanás parecia me lembrar disso todos os dias, às vezes a cada hora. Eu me sentia constantemente um fracasso, tinha um sentimento de que simplesmente não era o que precisava ser, que não estava fazendo o suficiente, que deveria me esforçar mais – mas aí, quando me esforçava mais, falhava ainda mais. Agora adotei uma nova atitude: “Eu ainda não sou tudo o que preciso ser, mas graças a Deus não sou mais o que costumava ser. Estou bem! Estou fazendo progresso!”.
Agora sei de todo o coração que Deus não está zangado comigo porque eu ainda não alcancei a perfeição. Ele está feliz por eu estar fazendo progressos, porque estou no caminho. Se eu e você continuarmos simplesmente fazendo progressos, Deus estará muito satisfeito. Continue seguindo pelo caminho. Uma caminhada é algo que se faz um passo de cada vez. E isso é algo importante de se lembrar.

Um comentário: