16 de setembro de 2014

A IGREJA DO CORDEIRO É LUTADORA


Introdução: A igreja do Senhor é discriminada entre os homens. O "paraíso" prometido por pregadores para a igreja durante sua peregrinação é temporário e, muitas vezes, inexistente. 

1) Sem luxo. "Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos". Mateus 10. 9;

2) Sem mordomia. "Nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento". Mateus 10. 10; 

3) Sem amigos. "Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Mateus 24. 9; 

4) Sem respaldo popular. "E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 10. 22; 

5) Sem ambiente. "Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem." Mateus 10. 23; 

6) Sem "apoio" governamental. "Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios." Mateus 10. 17 - 18; 

7) Mas com garantia de ser imbatível. "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela". Mateus 16. 18

Conclusão: O Espírito Santo traz a força, a ousadia e o conforto, mas a luta continua. Ninguém poderá apagar as memoráveis palavras de estímulo e de advertência do Senhor: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16. 33 

Texto base: Mateus 10 (Facebook - 16/9/2014) Escritor: Odair Alves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário