30 de dezembro de 2012

EXORTAÇÃO À NOIVA DE CRISTO


A Igreja do Senhor Deus e noiva do Cordeiro, Jesus Cristo, é advertida, protegida, confortada e capacitada ao seu serviço e vida de santidade na terra. O breve estudo mostra isso. Paulo, o apóstolo, zelava por ela: Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. II Co 11. 2-3.

1 – APEGO PRIMORDIAL A CRISTO

Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Sl 45. 10. A noiva jamais terá um bem maior que seu noivo; assim o é a Igreja. Até mesmo a família dos cristãos ficará em segundo plano. Jesus exigiu assim: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lc 14. 26. 

2 – APTIDÃO COMPLETA

Evita que o teu pé ande descalço, e que a tua garganta tenha sede. Jr 2. 25. O deserto esquenta os pés do caminhante e sua sede é ampliada. A Igreja deve estar devidamente equipada com a armadura de Deus. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Ef 6. 11. Armada e alimentada da palavra do Senhor: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb 4. 12. 

3 – EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mt 28. 19. Este é o trabalho urgente e intransferível da Igreja de Cristo. Ela não pode perder esta visão. O que Satanás mais deseja é silenciar a Igreja. O Mestre exigiu: Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Mt 28. 20. Os convertidos necessitam ser estruturados na fé.

4 – PUREZA DE CONDUTA

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Ec 9. 8. Roupas alvas falam de testemunho brilhante, festivo. O óleo sobre a cabeça explica e comprova vitalidade e unção. A comunhão produz alegria. A carta aos Hebreus declara sobre Cristo: Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Hb 1. 9. 

5 – PERSEVERANÇA PARA RECEBER O PRÊMIO FINAL

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ap 3. 11. O amor do noivo Jesus Cristo é completo. Ele anela pela companhia de sua noiva e dela zela. Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Ef 5. 25-27. Uma noiva jamais se apresentará sem seus adornos normais. Seria uma anomalia. A Igreja é descrita como: É esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras. Ct 6. 10.


Conclusão: Os filhos de Deus espalhados em todos os continentes são membros do corpo de Cristo, sua Igreja. Aguardamos ansiosos pelo regresso do Noivo Amado, Jesus Cristo; quando em festa inédita e eternal, banquetear-se-ão com ele nas Bodas do Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário